GIVEC participa de comitiva rumo a Who´s Next Paris

Flor da Moda, Faroma, My Shirt e Valérius vão ter ter uma nova área especifica reservada edição da Who’s Next que arranca amanhã na Porte de Versailles, em Paris, e estará de porta aberta até ao fim do dia da próxima 2ª feira, dia 9.

Outros designers e confeccionadores (como a Blackspider/Cristina Barros, Givec, Gonçalo Peixoto, Luís Buchinho, Mr Mood e Nycole) completam a comitiva From Portugal, a que se junta a Lion of Porches, numa embaixada alargada que se distingue pela diversidade ao reunir empresas com ofertas distintas, nomes já consagrados da moda nacional e designers da nova geração.

“Consideramos a Who’s Next um verdadeiro ponto de encontro. Já temos várias reuniões agendadas e recebemos sempre a visita dos nossos clientes dos mercados extracomunitários. Hong-Kong, Japão, Líbano, México, Tahiti, Guiana Francesa, entre outros acabam sempre por nos visitar nesta feira”, explica Teresa Marques Pereira, brand general manager da Concreto, marca de vestuário do grupo Valérius, que vai apresentar uma nova colecção.

O designer Luís Buchinho também não tem dúvidas da importância da feira parisiense para estabelecer contactos à escala global. “Paris ainda é o epicentro de moda e captação de clientes internacionais. Já temos clientes habituais com quem temos agendadas reuniões, neste momento já trabalhamos com vários mercados, sendo que os asiáticos e americanos têm um peso mais fortes no total das transacções”, adianta. Já a preparar a próxima estação, o designer com loja no Porto vai apresentar uma nova colecção composta por coats, jackets, trench-coats, sweaters e outras peças.

Também as marcas Blackspider/Cristina Barros prometem apresentar novidades em Paris. “Vamos apresentar a coleção Primavera /Verão 2020, onde damos destaque às matérias-primas sustentáveis conjugadas em cores alegres”, explica Marco Costa, responsável comercial. Para além do mercado francês, onde conta já com quatro comerciais a trabalhar em exclusivo, as duas marcas oriundas da Trofa estão a apostar especialmente no Médio Oriente, onde têm registado um crescimento continuado ao longo dos últimos anos.

A participar pela primeira vez no evento, a empresa My Shirt mostra-se determinada a marcar pela diferença e dar novos passos no caminho da internacionalização. “Estamos certos que este mercado é por excelência um ponto de referência no mercado da moda mundial. Estamos convictos que seremos visitados por vários países com interesse em importar novas tendências e colecções”, afirma Gil Ferreira, International Relations da empresa de Vizela.

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