PRODUÇÃO E CRIAÇÃO SUSTENTÁVEL

Tem sido nossa prioridade o uso de matérias-primas sustentáveis e ecológicas.

Neste momento, já são vários os materiais usados nas nossas criações que espelham essa preocupação, tais como

  • Algodão orgânico
  • Poliester Reciclado
  • Viscose eco

Contudo, existem novas soluções de fibras naturais que, em muito, contribuem para uma protecção do ambiente e que permitem criações com bastante durabilidade e qualidade nas quais pretendemos agora também apostar.

Fibras de Urtiga Nettle

 A urtiga comum, Urtica dioica, é encontrada em todas as áreas temperadas do mundo. Ela cresce com sucesso em solos nitrogenados e ultra fertilizados.

A urtiga não é apenas sustentável. Ela é capaz de melhorar o meio ambiente onde cresce ao ajudar a controlar a erosão do solo e a prevenir os deslizamentos de terra.

A fibra Nettle é caracterizada pelo seu brilho. Tem alta resistência à tração e ao enrugamento e a sua suavidade é semelhante à do algodão. 

As fibras são extremamente absorventes, antimicrobianas e antibacterianas.

urtiga_givec

Cânhamo

O cultivo do cânhamo ajuda a controlar a erosão do solo, é renovável, precisa de menos água em relação ao cultivo do algodão e cresce bastante rápido, resultando em mais 250% de fibra em relação ao algodão na mesma quantidade de terra.

O fio para o tecido de cânhamo é “produzido a partir das fibras internas do caule da planta de uma das variantes da Cannabis Sativa. Não requer pesticidas nem produtos tóxicos para o seu cultivo com fio fino e com um toque extra suave.

canhamo_givecpng

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as folhas.”

Johann Goethe