GIVEC entra no universo sustentável com linha ecológica

GIVEC entra no universo sustentável com linha ecológica

A campanha “Faça a sua parte” tem como objetivo apresentar a nova coleção da Kalisson ecológica como um contributo para a preservação do meio ambiente. A linha ecológica terá continuidade em todas as coleções produzidas pela Kalisson, a partir do verão de 2020.

 

Os principais conteúdos em relação ao tema envolvem a mudança de atitude em prol do meio ambiente e reforçam a ideia de que para haver uma preservação ambiental efetiva todos devem fazer a sua parte.

 

Ciente da sua responsabilidade com o meio ambiente, a Kalisson elaborou um manual de conduta ambiental com duas diretrizes principais a serem implementadas pela marca nos próximos 5 anos. O objetivo é tornar-se uma marca eco-friendly, (amiga do meio ambiente).

 

Diretrizes:

 

1 – Utilização de materiais orgânicos, reciclados, sustentáveis e com o menor impacto ambiental possível em pelo menos 80% da produção de cada coleção;

 

2 – Envolver-se e apoiar projetos têxteis sustentáveis.

 

TEMAS:

 

– Consciência ambiental;

 

– Menor impacto ambiental e sustentável possível;

 

– Sem exploração animal;

 

– Etiqueta verde (marca Eco-friendly).

 

Foco:

 

Apresentar a responsabilidade social da empresa em prol do meio ambiente com a utilização do poliéster reciclado, algodão orgânico, viscose Lenzing Ecovero™ e Tencel™ Lyocel Lenzing na coleção verão 2020. Este é o primeiro e grande passo em direção a uma marca sustentável.

 

Slogan da CampanhaHábitos conscientes, atitudes diferentes.

 

Matérias-primas utilizadas nesta coleção:

 

O POLIESTER RECICLADO

 

O PES reciclado é o resultado do processamento de resíduos pós-consumo, daqui nascem novos produtos, evitando o desperdício de materiais e recursos potencialmente úteis.

 

Também reduz o consumo de matérias primas virgens, o uso de energia, a poluição do ar (da incineração) e a poluição da água (do aterro), reduzindo a necessidade de descarte de lixo “não convencional”. O resultado é uma menor emissão de carbono.

 

O ALGODÃO ORGÂNICO

 

Com base nos princípios da agricultura biológica, com o objetivo de diminuir o impacto ambiental nos solos e nos seres humanos causados pela produção convencional, é assim criado o algodão orgânico, um produto livre de substâncias nocivas para o planeta.

 

Cultivada sem o uso de pesticidas, herbicidas ou outro tipo de fertilizante químico, esta fibra natural é simplesmente o melhor para o ambiente e para a saúde. Sua produção reduz 91% de consumo de água e 62% menos de energia primária.

 

FIBRAS VISCOSE ECOVERO 

 

Fibras de viscose são produzidas através de um processo ecológico com baixas emissões e baixos impactos ambientais, sendo estes muito mais reduzidos quando comparados com o sistema de produção de viscose convencional.

 

Obedecem a rígidas diretrizes da EU Ecolabel (Selo Ecológico da União Europeia), considerado como sendo o padrão ambiental líder no mundo.

 

 O TENCEL ™ LYOCEL LENZING

 

É feito de celulose, um componente natural de uma madeira de fonte renovável. Uma característica da celulose é sua biodegradabilidade: no final de seu ciclo de vida, as fibras podem entrar novamente no ecossistema, preparando o terreno para o crescimento de novas plantas.

Share this by:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn